sábado, 13 de março de 2010

VIVER DESPENTEADA


Recebi esse texto por email e me identifiquei.

(Autor desconhecido)

Esse ano aprendi que é preciso deixar que a vida nos despenteie,
e decidi aproveitá-la com mais intensidade...
O mundo é louco, definitivamente louco...
O que é gostoso, engorda. O que é lindo, custa caro...
O sol que ilumina o meu rosto, enruga.
E o que é realmente bom dessa vida, despenteia...
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tomar banho de chuva, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar à pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Fazer sexo, despenteia..., o que dirá fazer amor?!...
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar, despenteia

Então, como sempre, cada vez que nos encontremos
eu estarei descabelada...
Mas, pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.
É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir.
Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável,
toda arrumada por dentro e por fora.
O aviso da mídia deste mundo exige boa aparência:
Arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça,
sorria, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria...
É, talvez devesse seguir as instruções...

Mas, quando vão me dar a ordem de ser feliz?
Por acaso não se dão conta que para ficar bonita
eu tenho que me sentir bonita...?!
A pessoa mais bonita que possa existir!
O que realmente importa é que, ao me olhar no espelho, eu veja a mulher que admiro de paixão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário