domingo, 19 de dezembro de 2010

Ainda choro por ti Cordel

Ontem acordei com um aperto no coração uma saudade sem explicação
Fiquei me imaginando fazendo uma homenagem ao cordel no show do NaLaPa
E cai no choro, pq lembrei q o cordel acabou uma das bandas + importantes da atualidade p/ mim.
Pois a maioria das minhas referências, ídolos e afim já morreram.
Me sinto órfã de pai e de mãe
Sinto tanta falta dessa banda, q me mostrou tanta coisa, q é possível ter ousadia nessa terra de comodismo e modismo.
Quando me falaram de cordel a primeira vez, senti uma vontade louca de conhecê-los, qd soube q teria show, fiquei louca p/ ir, era uma vontade fora do comum.
Em 2006 fui ao show deles na fundição progresso, sem saber cantar nenhuma música, sabia mt mal o som q eles faziam. Fui na fé e na coragem, conhecer o desconhecido. Qd começou o show, me senti livre, leve, num estado de transi total, um magnetismo, parecia q eu conhecia tds as musicas. Foi fenomenal, e ali msm percebi q queria segui-los dali por diante. Acabou o show tive o meu primeiro ato de fã, comprei o meu cdzinho e sai de lá apaixonada pelo q vi e ouvi.
Tinha acabado de encontrar um espelho p/ me inspirar.
Nesse dia cheguei em casa, deitei na cama e ñ consegui dormir, liguei o computador e fui ouvir o cd, precisava ouvi-los. Fiquei amanhã inteira ouvindo o cd e lendo as letras do encarte. Logo percebi que o cordel é banda p/ se assistir, ir ao show, a energia q eles passam só dá p/ saber quem vai vê-los ao vivo.
Fui à quase tds os shows aqui no rio. E sempre me emocionava (em outras palavras, chorava e mtoooooo) qd ouvia os primeiros acordes.
Tentei convencer e arrastar as pessoas p/ esse mundo cordelístico. Umas com sucesso e outras ñ, + tentei disseminar o máximo possível de pessoas p/ se tipo de música tão rica e tão boa.
Só deus sabe a dor q senti e sinto qd soube do termino. Pior q eles acabaram no momento + difícil da minha vida. Isso foi o estopim p/ eu desabar.
Esse ano de 2010 foi mt cruel e rude comigo, o q + tive q fazer foi ter forças p/ seguir enfrente.
+ Cordel do fogo encantado, eu chorei e ainda choro por saudade, decepção, desespero, amor, impotência, um vazio q tento preencher com outras coisas. E esperanças de algum dia vcs voltarem.
Saudade de ouvir: Ê nunca mais eu vi
Os oím do meu amor
Nunca mais eu vi
Os oím dela brilhar
Nunca mais eu vi
Os oím do meu amor
São dois jarrinho de flor
E todo mundo quer cheiraaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrrrrr

VOLTA CORDEL, POR FAVOR!!!!

Essa música se chama Os Oím do meu amor, q é mt especial p/ mim e pro NaLaPa tbm.

Um comentário:

  1. Oi, Lueni! =)
    Ser fã é isso aí. Acho que tua sensação é a mesma dos fãs do Legião depois da morte do Renato Russo, ou dos fãs do Los Hermanos quando eles anunciaram que "dariam um tempo" (caô, claro)... Bandas ou cantores que nos identificamos, quando se separam ou mesmo se vão, deixam uma lacuna nos nossos corações que dificilmente serão preenchidas...
    E tem gente que diz: "ah, besteira sentir isso, eles nem te conhecem!"
    Eles podem não te conhecer, mas a gente sente aquilo que eles nos transmitem com suas letras, melodias ou interpretações.
    Não sou grande fã do Cordel, mas não nego a sua importância para o cenário da MPB. Enfim... Mais uma banda querida que fecha as atividades.
    Ficam as recordações.
    Bjus mil! Sou fã do teu blog! =)

    ResponderExcluir