terça-feira, 16 de abril de 2013

Passos de um Eremita

Nossa estou a 1 ano sem escrever aqui. Estou tão envergonhada por ter abandonado o meu cantinho, onde foi criado para me ajudar, falar de mim.
Não sei de fato o que acontece. Se é pelo simples fato de bater preguiça de escrever ou medo do que irei encontrar no meu intimo.
Muitas coisas bacanas tem me acontecido, mundos totalmente novos e outros um pouco esquecidos.
Como todo ser humano nunca está satisfeito e tem que reclamar e aqui vou eu.
Queria que fosse mais consistente, que durasse mais ou simplesmente acontecesse de fato.
Não estar trabalhando tem me angustiado um pouco, mas desde que sai do banco tenho lido, estudado mais sobre o budismo, o poder do agora e outras coisas. Para poder me manter no foco, viver cada segundozinho da minha vida e o principal não me desesperar diante das circunstâncias.
Modéstia parte falando acho que estou encarando muito bem. Mas, sempre acho q pode melhorar. É o meu lado perfeccionista da coisa. Não nego o meu ascendente em Virgem.
Essa busca de auto-conhecimento tem vez que me fode. Voltei ter alguns conflitos, no que acreditar, no que seguir, no que fazer. Sinto que estou sendo inclinada para tal coisa, mas preciso ser prudente nas minhas escolhas, para não tomar nenhuma decisão precipitada.
Só quero seguir os meus princípios de vida, sem ter “obrigações” de estar presente em algum lugar ou ter que pregar a sua religião a outros e etc. Pois, cresci numa família que me ensinou que temos que respeitar as escolhas de cada um e que a minha filosofia não é melhor do que a de ninguém. Ela só é melhor pra mim e é o que basta. Não me sinto nada a vontade em ter que fazer isso e realmente não faço. Porque assim, sinto-me corrompendo alguns dos meus valores.
Quando amigos me pedem ajuda, os ouço com todo o meu coração e chego junto para resolvê-los, dou conselhos, rezo junto com eles ou sozinha se for preciso. E nenhum momento fico tentando converter para as minhas crenças. Ate porque por hora acho um pouco incoerente a minha crença. Enfim, essa sou.
Acho que por isso me torno um ser especial para os meus amigos, porque simplesmente eu respeito-os.
Mas, ainda sim preciso tomar uma decisão na minha vida. Com esse texto puder ver como estou em conflito com essa doutrina. Como minha mente me lembrou, tudo tem um prazo e um por que. Já chegou o momento de reciclar e ver novos ares. Pena que nem todos pensam assim.
Eu não estou retrocedendo, ate porque não acredito que no auto-conhecimento exista retrocesso e sim momentos mais rápidos, moderados e lentos. Pois, quando um homem está no caminho do auto-conhecimento ele não precisa ter pressa. Nessas horas gosto de ser um Eremita. Um passo de cada vez e no meu tempo. No tempo do meu aprendizado
Parece egoísta, mas alguém precisa cuidar de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário